Skip to main content
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

John Lineker em luta de afirmação na divisão peso mosca

Brasileiro busca segunda vitória no UFC contra lutador russo, em Jaraguá do Sul, e quer mais um bônus da noite

John LinekerJohn Lineker chegou ao UFC numa sequência de 13 triunfos. O Mão de Pedra, como é conhecido, estreou na organização contra Louis Gaudinot, em maio de 2012. Apesar do revés, Lineker chamou a atenção, tendo oferecido uma das melhores apresentações da edição, que valeu o prêmio de luta da noite e alguns milhares de dólares a mais na conta bancária. Em seguida, a fera de Paranaguá, no litoral do Paraná, bateu Yasuhiro Urushitani e chegou à primeira vitória no evento. No UFC no Combate 2 – Belfort x Rockhold, contra Azamat Gashimov, é a hora de o lutador provar de uma vez por todas que veio para figurar entre os concorrentes ao cinturão do peso mosca.

“Vou me sentir melhor, estou mais tranquilo depois da primeira vitória e tenho certeza que vou conseguir soltar mais o meu jogo para nocautear ou finalizar”, comenta ele, que tem no cartel 20 vitórias e seis derrotas, tendo a favor oito nocautes e três finalizações.

O oponente Azamat (7v-2d) acabou derrotado por Ivan Menjivar em sua estreia pela organização, no UFC 154. Mais pressão sobre os ombros do russo, que ainda tem a o fato de lutar no país do adversário, com toda a torcida impulsionando o atleta local.

“Ele e um cara duro, que aguenta porrada. Perigo a gente encontra em todos os lutadores, mas estamos preparados para o que der e vier”, garante Lineker. “Me preparei para o jogo dele e acho que tudo vai encaixar certinho com o que treinei.”

Ao contrário de muitos atletas brasileiros, Lineker não faz seus treinamentos nas grandes cidades, entre elas as preferidas Rio de Janeiro e São Paulo. O lutador realiza a maior parte do trabalho em Paranaguá, que fica a 91 km de Curitiba, capital paranaense. Ao lado do mestre faixa-preta de jiu-jitsu Marcelo Ribeiro, Lineker recebeu em seu camp de treinamentos atletas das outras filiais da sua equipe e professores especialistas em cada quesito do MMA. Veio uma galera forte de Manaus e a academia esteve sempre lotada.

“Minha preparação sempre é diferente e específica a cada atleta que vou enfrentar. Dessa vez não foi alterada, fiz um treinamento especifico para o meu adversário. Vocês vão ver o resultado dentro do Octógono, em Jaraguá do Sul.”

A expectativa é de mais um prêmio de luta da noite. Não basta a vitória, o Mão de Pedra quer impressionar o público em Jaraguá do Sul, quer arrancar aplausos da torcida e dos organizadores do evento.

“Prometo uma luta que vai ser show, um espetáculo. Vocês verão o Lineker de sempre, em busca da trocação e sem recuar, indo para cima do início ao fim”, encerra.

O canal Combate vai transmitir o UFC no Combate 2 – Belfort x Rockhold ao vivo, com exclusividade, a partir das 17h30m (de Brasília) deste sábado (18 de maio).