Skip to main content
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

UFC celebra primeira fase da aprovação do projeto de lei do MMA

Foco na liderança do Senado para permitir votação; o apoio é forte.  

HARDTFORD, CT 7 de Maio de 2013 - Lorenzo Fertitta, o presidente e CEO do UFC aplaudiu a Assembléia Geral e Câmara dos Representantes de Connecticut por aprovar hoje  a lei HB-5277 por uma esmagadora votação de 117 contra 26. O projeto de lei legalizaria o MMA e adicionaria Connecticut á lista dos 48 estados onde o MMA é atualmente legal. Ele disse que os fãs de MMA devem agora voltar sua atenção ao Senado e insistir na liderança para permitir uma votação no projeto.  

"Eu quero agradecer aos membros da Câmara que apoiaram o projeto. É a coisa certa a fazer para os milhares de fãs do MMA e do UFC, para o desenvolvimento econômico no estado e para empregos",  Fertitta disse. "Agora voltaremos nossa atenção ao Senado para permitir que o projeto possa ser votado. Estamos confiantes que os Senadores irão aprovar a votação do projeto, passará com apoio bipartidário."   

A lei HB-5277 é patrocinada pelo representante Charles Clemons (124 º Distrito), junto com mais de 34 co-patrocinadores - incluindo nove Senadores, Democratas e Republicanos.  

 "Legalizar o MMA é a coisa certa a se fazer. Estou orgulhoso de meus colegas da Câmara pelo forte apoio que deram ao projeto e espero ansiosamente por trabalhar com meus colegas do Senado para transformar este projeto em lei em 2013", o Rep. Clemons disse. "O projeto teve forte apoio no Comitê de Segurança Pública, no Comitê de Finanças, Receitas, e na base da Câmara. A maioria dos representantes, - Democratas e Republicanos sabem que esta é a melhor coisa a fazer por Connecticut."  "Se o MMA for legalizado em Connecticut, significará empregos - empregos sindicais - e atividade econômica para pessoas e comunidades onde é desesperadamente necessário", Senador Ayala disse. " O MMA é esporte que mais cresce na nação. Fãs em Connecticut assistem na tv aberta, na tv á cabo e pelo pay-per-view. Eles viajam para outros estados e países para assistir ao vivo. Devíamos legalizar aqui em Connecticut e atrair os fãs de outros estados e outros países para nossa comunidade."  "Irei trabalhar incansavelmente pelo lembrete da sessão para tentar convencer a liderança do Senado que aprovar este projeto e regular o MMA é a coisa certa a fazer e agora é a hora de fazer," disse o Senador Ayala.
 "O UFC está ansioso para realizar eventos em Hartford e Bridgeport e sabemos de outros promoters nacionais e regionais que estão esperando para fazer eventos aqui também," Fertitta disse. "E sei que os residentes de  Danbury e o competidor Glover Teixeira adoraria lutar perto de casa para seus fãs. E se o Senado aprovar o projeto adoraríamos fazer isto acontecer."