Skip to main content
Notícias

Trator e Pantoja vencem no card preliminar do UFC Argentina

Brasileiros colocaram jiu-jítsu em prática e finalizaram seus adversários em Buenos Aires

Os brasileiros Michel Trator e Alexandre Pantoja foram os dois principais destaques do card preliminar do UFC Argentina.

Mesmo enfrentando uma grande diferença de altura em relação a seu adversário, Trator não tomou conhecimento do polonês Bartosz Fabinski. Logo no primeiro minuto de luta, Michel conectou uma direita limpa que levou Fabinski ao chão. O brasileiro seguiu colocando pressão e conectando golpes, e quando o polonês se levantou, rapidamente encaixou uma guilhotina e puxou para a guarda, finalizando o duelo aos 62 segundos e conquistando sua oitava vitória seguida no Ultimate.

Alexandre Pantoja deu um seminário de jiu-jítsu no Parque Roca. O brasileiro aceitou cair por baixo de Ulka Sasaki, conseguiu uma bela raspagem já pegando as costas do japonês e finalizou com um mata-leão, tudo isso em pouco mais de dois minutos de luta. Após a vitória, sua quinta em seis lutas no Ultimate, Pantoja lançou um desafio em alto e bom som ao ex-desafiante ao cinturão dos moscas, Joseph Benavidez.

"Pepi" incendeia torcida argentina
Primeiro atleta da casa a pisar no Octógono, o estreante Laureano Staropoli, mais conhecido como "Pepi" foi calorosamente recebido pelo público argentino e correspondeu. Mostrando muita criatividade na trocação e agressividade, ele andou para frente durante os 15 minutos e fez uma luta franca e animada com o mexicano Hector Aldana, da qual se sagrou vencedor por decisão unânime, começando sua trajetória no Ultimate com o pé direito.

Confira os resultados:
Michel Prazeres venceu Bartosz Fabinski por finalização (guilhotina) a 1m02s do 1º round;
Alexandre Pantoja venceu Ulka Sasaki por finalização (mata-leão) aos 2m18s do 1º round;
Austin Arnett venceu Humberto Bandenay por decisão unânime (29-28, 29-27, 29-27);
Laureano Staropoli venceu Hector Aldana por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27);
Jesus Pinedo venceu Devin Powell por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27);
Nad Narimani venceu Anderson dos Santos por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27).