Skip to main content
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Aldo aposta em Holloway e mira retorno no início de 2017

Campeão dos penas revelou que aposentadoria “acendeu chama”

José Aldo é novamente o campeão linear do peso-pena, e seu próximo desafiante será revelado neste sábado (10), na luta principal do UFC 206, quando Max Holloway e Anthony Pettis disputam a cinta interina da categoria até 66kg.

Em conversa exclusiva com a reportagem do UFC Brasil, Aldo fez sua análise sobre o combate, e revelou enxergar vantagens de “Blessed”.

“O Holloway está adaptado (ao peso). Na primeira luta do Pettis, ele não foi tão bem, tecnicamente falando. Ele tem as habilidades dele e pode surpreender, mas se fosse apostar em alguém, acho que está mais para o Holloway. Mas também não é uma diferença tão grande. Acho que o tamanho dos dois equivale, e as habilidades deles também são muito parelhas. Acho que quem estiver mais preparado tem grande chances de vencer”, disse.

“Vamos esperar. Só espero o vencedor, e que eu possa fazer mais uma defesa”.

Mais UFC 206: Pettis quer segundo cinturão para seu legado | Holloway: "Só mais uma luta" | Seis motivos para não perder | Olho Neles!

Enquanto aguarda seu próximo desafiante, Aldo vai “reativando” o corpo. Depois de declarar sua aposentadoria do esporte, o brasileiro está retomando a rotina de treinos, visando o retorno aos cages ainda nos primeiros meses de 2017.

“Estou magrinho (risos). Logo depois da luta descansei um pouco e voltei a treinar, mas muita coisa aconteceu, até minha aposentadoria. Agora estou saindo da aposentadoria para entrar no ritmo de luta. Já tenho perspectiva de luta para voltar quando virar o ano, então estou reativando o corpo”, disse, revelando que as férias serviram para reencontrar a paixão pelos treinos.

“A gente parou para dar uma descansada no corpo, mas o quanto antes você quer treinar, quer lutar. Você um competidor, então não tem como fugir disso. Acende uma chama, até porque eu vinha sendo o campeão, e quero me aposentar sendo o campeão. A gente tem que treinar todos os dias, se preparar ao máximo para chegar lá dentro e vencer a todos que estiverem pela frente. Estou bastante animado, estou querendo de novo. Agora, como sempre, ninguém me segura”, sentenciou.

Assine o Canal Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC