Skip to main content
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Gadelha aposta em experiência e nova dieta para vencer revanche com Joanna

Disputa do título peso-palha acontecerá em 8 de julho, em Las Vegas


Quando dois atletas se preparam para fazer uma revanche, uma pergunta é inevitável: o que mudou de lá para cá? Essa foi uma das questões respondidas por Claudia Gadelha em recente conversa com a imprensa.

A menos de um mês do segundo confronto contra Joanna Jedrzejczyk, dessa vez valendo o cinturão peso-palha, a brasileira contou que a experiência será um fator determinante para vingar a derrota sofrida em dezembro de 2014 - a única de sua carreira até agora.

“Eu me tornei uma lutadora experiente, me focando mais em ser uma lutadora de MMA completa. Eu tentei evoluir meu striking, treinar mais boxe e kickboxing, e com certeza isso fará a diferença nessa luta”, disse, de acordo com o portal “MMA Fighting”.

“Eu sou agressiva também. Uma guerreira. Quando entro em uma luta, dou tudo de mim dentro do octógono. Acho que a diferença agora será a minha experiência, e a estratégia que montei. Eu treinei duro em cima de uma estratégia”.

Assine o Canal Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC

Outro aspecto que Gadelha mudou em sua preparação é a dieta. Agora, a atleta tem uma alimentação mais regrada, o que deixa o corte de peso menos severo perto do combate.

“Eu não corto mais tanto peso. Aprendi que se perdesse muito peso, perdia também a performance dentro do octógono. Então agora estou mais leve, aprendi a comer melhor, vivo em uma dieta e não saio dela nenhum dia, nem de fim de semana”, afirmou.

Gadelha e Joanna voltam a se enfrentar na luta principal do TUF 23 Finale, que acontecerá em 8 de julho, em Las Vegas (EUA). Assine o Combate e não perca!