Skip to main content
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Blog Finalizando, com Bruno Gagliasso: Ninguém disse que seria fácil

Apaixonado por MMA, o ator Bruno Gagliasso divide semanalmente suas opiniões e reflexões sobre o esporte em blog no UFC Brasil


É sempre difícil ver um lutador que você tem como ídolo perder, ainda mais se esse cara for uma das principais esperanças de título para o Brasil. Esse é o caso dos grandes Thomas Almeida, o nosso "Thominhas", e Warlley Alves, que admiro como atletas.

Porém, existe uma frase que é bem clichê, mas serve perfeitamente para essas situações: ninguém disse que seria fácil!

Confesso que fiquei arrasado com as derrotas dos brasileiros no último UFC Fight Night. Tivemos ali diferentes casos: uma estreia que não foi positiva, a volta de um grande campeão que, apesar de ter dado show, não saiu com a vitória, a quebra da invencibilidade de uma das nossas maiores revelações da atualidade, enfim… Muitas experiências ruins para uma só noite, mas, como todo bom brasileiro, sabemos que nossos atletas não vão desistir e darão a volta por cima. Apesar de ruins, foram experiências, casos a serem tomados como lições e algo a acrescentar a cada um para que voltem mais fortes.

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC

Para seguir com esse pensamento positivo, temos como exemplo a carreira de Rafael dos Anjos. O peso-leve não fez uma boa estreia no evento, sofreu até outras derrotas durante a caminhada ao cinturão, e hoje é um dos principais atletas do país que ostenta com todos os méritos o título de campeão da sua categoria.

Ser atleta de MMA no Brasil já é algo bem difícil. Ter que superar uma derrota é outra dificuldade, mas quem disse que seria fácil? Ninguém, certo? Nesse exército que representa o país no maior evento do mundo, temos diferentes histórias, não de derrota, mas de superação. Atletas que a princípio superaram as dificuldades de viver do esporte, se levantaram depois de quedas como a derrota, foram demitidos e recontratados para então se estabelecerem entre os 10 melhores da categoria, e por aí vai.

Mais Finalizando, com Bruno GagliassoDuas paixões nacionais ligadas pela emoção | Parabéns e obrigado!

Assim, mesmo triste pelas derrotas, me encho de esperança para dizer que a verdadeira vitória não é apenas ganhar uma luta, mas ser guerreiro o bastante para tomar uma série de decisões, que vão desde escolher ser atleta de MMA, não desistir quando as primeiras dificuldades aparecerem até, e principalmente, se levantar após perder e continuar correndo atrás de fazer o melhor para chegar ao topo. Assim, os nossos atletas sempre serão os nossos campeões, independente de resultado. O importante é como eles representam o nosso povo dentro do octógono mais famoso do mundo. Essa sim é a verdadeira vitória, a do Brasil no UFC. Avante! Estamos com vocês!