Skip to main content
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Edson Barboza pula para sexto no ranking

Brasileiro venceu a sensação Bobby Green no último sábado


 
Bobby Green foi sem dúvida uma das estrelas que cresceu mais rápido entre os leves antes do UFC Austin, neste sábado, mas Edson Barboza pôs fim a sequência do norte-americano e o tirou esta façanha.

Barboza dominou Green durante quinze minutos na segunda luta mais importante do UFC Austin e pulou cinco posições no ranking da categoria, ficando na sexta posição. Green andou duas casas para trás, na nona posição, seguido por Jim Miller, Eddie Alvarez e Michael Johnson.

Barboza disse depois da luta que os fãs ainda não viram sua melhor apresentação no octógono.

"Acreditem em mim, vocês ainda não viram o melhor Edson Barboza", disse o brasileiro. "Continuo trabalhando duro, acredito que um novo Edson Barboza está nascendo. Me sinto confortável no chão, no wrestling e minha trocação está melhorando a cada luta. Estou preparado para qualquer rival desta divisão."
 
Barboza espera enfrentar um top 5

Assim como Barboza, o ex-campeão dos leves Frankie Edgar também roubou a cena no sábado. Ele dominou Cub Swanson e conseguiu a finalização mais tardia da história do UFC - um mata-leão aos 4 minutos e 56 segundos do quinto round.

Os jornalistas votaram e colocaram Edgar na segunda posição do ranking, atrás apenas de Chad Mendes. Swanson caiu para o quarto lugar, enquanto Ricardo Lamas, que venceu Dennis Bermudez, ocupa o terceiro posto.