Skip to main content
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Vitor Belfort Vence Com Nocaute Na Sua Volta Ao UFC

-      Brasileiro vence ex-campeão dos médios Rich Franklin no primeiro round

 

-      Baiano Junior dos Santos também vence marcando sua terceira vitória no campeonato

 

O Fenômeno das artes marciais mistas, Vitor Belfort, mostrou a que veio no UFC 103, que aconteceu na noite de sábado em Dallas. Longe do octógono desde 2005, Vitor Belfort nocauteou Rich Franklin, ex-campeão dos médios, em três minutos e dois segundos, no primeiro round. E não foi só Belfort que fez bonito no Texas. Junior dos Santos, o Cigano, finalizou o croata Mirko Cro Cop aos dois minutos do terceiro round, sendo esta sua terceira vitória consecutiva no UFC. No card preliminar, Rafael Dos Anjos venceu Rob Emerson na decisão unânime dos juízes.

 

Mas nem tudo foram flores na noite de ontem. O cearense Hermes França, nascido em Fortaleza, foi nocauteado aos 3 minutos e 26 segundos do segundo round por Tyson Griffin. O americano vinha de uma vitória contra o brasileiro Rafael dos Anjos e coleciona vitórias contra brazucas: já derrotou Thiago Tavares, Marcus Aurélio e Gleison Tibau.

 

Vitor Belfort era o grande azarão da noite. Na platéia, as vaias não intimidaram o brasileiro, que estourou na cena mundial com apenas 20 anos, no UFC 12. Depois de alguns minutos estudando de perto o jogo e de alguns socos e chutes de ambos os lado, o Fenômeno derrubou o adversário com um cruzado. Vitor acertou alguns potentes socos e outros golpes com o americano na lona, quando o árbitro interveio dando fim ao confronto, com vitória para Belfort.

 

“Eu senti saudades disso, dessa energia. Eu treinei muito e estou longe da minha família há três meses. Eu estou aqui para trabalhar”, disse Belfort que reestreou no octógono na categoria até 88kg, mas com planos de voltar para a categoria dos médios. “Anderson é meu amigo e eu gosto dele como lutador. Mas eu estou aqui para enfrentar qualquer um”, completou se referindo ao atual dono do cinturão dos médios Anderson Silva.

 

Já Rich Franklin, que perdeu as últimas três lutas, vai se afastar para pensar um pouco sobre o seu próximo passo. “Perder não estava nos meus planos. Então, vou esperar a poeira baixar para saber o que está acontecendo”, disse o lutador.

 

Junior dos Santos, o Cigano, lutou ontem pela terceira vez no octógono e dessa vez contra a lenda croata Mirko Cro Cop. O brasileiro deu show dominando a trocação no primeiro round. Já no segundo round foi castigado pelo adversário. Mas no terceiro round, Cigano partiu para cima com joelhadas deixando o Cro Cop zonzo. Aos dois minutos do terceiro round o croata pediu para parar a luta dando a vitória para o brasileiro.  “Eu me sinto muito bem. O meu treinamento foi muito duro e agora eu tenho mais uma vitória na minha carreira”, disse Cigano.

 

No card preliminar, Rafael dos Anjos venceu Rob Emerson na decisão unânime dos juízes. Depois de duas derrotas, contra Jeremy Stephens e Tyson Griffin, o brasileiro fez uma boa luta e conseguiu sua primeira vitória no campeonato. Já o brasileiro Rafaello Oliveira não teve a mesma sorte. Na sua estréia no octógono, ele foi derrotado por Nik Lentz na decisão dos juízes.

 

Card principal:

Vitor Belfort vence Rich Franklin com nocaute aos 3 minutos e dois segundos no primeiro round.

Junior Dos Santos vence Mirko Cro Cop por finalização aos 2 minutos do terceiro round.

Paul Daley vence Martin Kampmann com nocaute técnico aos 2 minutos e 31 segundos do primeiro round.

Josh Koscheck vence Frank Trigg com nocaute técnico em 1 minuto e 25 segundos do primeiro round.

Tyson Griffin vence Hermes Franca com nocaute aos 3 minutos e 26 segundos do segundo round.

 

Lutas preliminares (não houve exibição pela TV)

Efrain Escudero vence Cole Miller com nocaute técnico aos 3 minutos e 36 segundos do primeiro round.

Tomasz Drwal vence Drew McFedries por finalização em 1 minuto e 3 segundos do segundo round.

Jim Miller vence Steve Lopez com nocaute técnico aos 48 segundos do segundo round.

Nik Lentz vence Rafaello Oliveira na decisão unânime dos juízes.

Rick Story vence Brian Foster por finalização em 1 minuto e 9 segundos do segundo round.

Eliot Marshall vence Jason Brilz na decisão dividida dos juízes.

Vladimir Matyushenko vence Igor Pokrajac na decisão unânime dos juízes.

Rafael Dos Anjos vence Rob Emerson na decisão unânime dos juízes.

 

Sobre o Ultimate Fighting Championship:

O Ultimate Fighting Championship é uma organização profissional que mistura artes marciais e oferece séries de eventos de esportes de MMA (mixed marcial arts). Pertence e é controlado pela Zuffa, LLC em seu quartel-general em Las Vegas, nos Estados Unidos. O UFC produz doze eventos de pay-per-view por ano, distribuídos por televisão a cabo e satélite dos EUA, além de 100 países. Para mais informações, visite ufc.com, uk.ufc.com ou ufcespanol.com.

 

Sobre o Combate:

O Combate é referência na televisão brasileira quando o assunto é arte marcial. O canal assinou contrato de exibição de três anos com o Ultimate Fighting Championship (UFC). Serão exibidos 20 eventos ao vivo, entre UFC e UFC Fight Night. Haverá ainda intensa programação com  UFC All Access, UFC Unleashed e o Countdown, que informam sobre os bastidores e o treinamento dos atletas, série de nocautes inesquecíveis do UFC e lutas históricas. O canal exibe também o programa “Passando a guarda”, com Jorge Guimarães, o Joinha, que roda o mundo mostrando os bastidores e novidades no mundo das lutas. Transmite ainda disputas de boxe por títulos mundiais ao vivo e possui o maior acervo da TV brasileira de lutas da modalidade.

 

Mais Informações:

 

Textual Serviços de Comunicação

Felipe Schmidt

Marina Ivo (marinaivo@textual.com.br)

Vitor Daltro (vitor@textual.com.br)