Skip to main content
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Vitor Belfort é confirmado contra Belcher no UFC Rio 3

Belfort é o sétimo brasileiro confirmado para o evento, que ocorre no dia 13 de outubro, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro

O campeão dominante José Aldo defenderá o cinturão dos pesos penas no evento principal da noite, contra o americano Erik Koch

Glover Teixeira, Rony Jason, Christiano Marcello, Sergio Moraes e Renee Forte são outros brasileiros confirmados até agora; Cezar Mutante aguarda liberação médica    

O card do UFC 153, que ocorre no dia 13 de outubro, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, ganhou mais uma adição. A lenda do UFC Vitor Belfort se tornou o sétimo brasileiro confirmado no evento, retornando ao palco onde finalizou Anthony Johnson em janeiro deste ano. Seu adversário será o americano Alan Belcher, que vem de vitória sobre o brasileiro Toquinho. Vitor, que estava marcado para enfrentar o técnico rival do TUF Brasil Wanderlei Silva no UFC 147, em Belo Horizonte, teve que desistir da batalha devido a uma lesão, e agora comemora a chance de poder voltar a lutar em casa, no Rio de Janeiro.

“Indiscutivelmente, é um prazer enorme. Ainda mais vendo como está a repercussão do meu esporte dentro do meu país. Sempre sonhei com momentos como esse e estou muito feliz em poder lutar novamente aqui para minha torcida”, declarou Belfort, confiante na recuperação total de sua mão até a data do embate. “Acabei de ser liberado para testar minha mão. Socando ainda sinto um pouco, mas com certeza estarei 100% para a luta. Esse é um sacrifício que faço questão de fazer, e me mantive em forma. Vamos com tudo”!  

 Sobre seu oponente, Vitor tem apenas elogios:

“Ele é um excelente lutador, um cara duríssimo e bom em todos os fundamentos. Ele vem de uma vitória muito boa sobre o Toquinho. Com certeza, esse vai ser um grande teste para os dois”, elogiou. Focado, o peso médio completou: “Estou focado no cinturão, mas o que vem pela frente é o Belcher e é só nisso que penso agora”.

A luta principal da noite será entre o campeão dominante dos pesos penas, José Aldo, que defenderá seu título pela segunda vez consecutiva na Cidade Maravilhosa contra o jovem americano Erik Koch. Essa luta estava anteriormente marcada para o UFC 149, que acontece neste sábado, dia 21, em Calgary (Canadá), mas uma lesão tirou o brasileiro do card e, consequentemente, a luta do evento.

O primeiro brasileiro confirmado foi o meio-pesado Glover Teixeira, um veterano do MMA que faz sua segunda batalha no UFC, contra a lenda do esporte Rampage Jackson. Rony Jason, vencedor peso pena da primeira edição do TUF Brasil, também foi confirmado, embora ainda não tenha adversário definido. Os companheiros de TUF Sergio Moraes, finalista dos pesos médios, e Renee Forte também se enfrentam no card, desta vez pela categoria dos meio-médios. O campeão peso médio da mesma edição, Cezar Mutante, recebeu o convite para integrar o card, mas aguarda liberação médica para confirmar sua presença.

Outra luta confirmada pela organização terá o brasileiro Cristiano Marcello, uma das estrelas da 15ª edição do TUF americano, contra o sueco Reza Madadi, que vem de vitória por finalização sobre o cubano Yoislandy Izquierdo no UFC On Fuel TV 2, em abril desse ano. Essa será a chance de o curitibano se reabilitar, já que sofrera nocaute para o americano Sam Sicilia no TUF 15 Finale.