Skip to main content
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Vitor Belfort dizima Franklin, Cigano confirma boa fase diante de Cro Cop

DALLAS, dia 19 de setembro - Em uma demonstração de que as mãos rápidas que o consagraram no Octagon ainda eram perigosas, Vitor Belfort - em seu retorno ao UFC - nocauteou Rich Franklin no round inicial do main event do UFC 103que aconteceu no American Airlines Center.  A luta envolvendo dois ex-campeões da associação começou um tanto estudada, onde nenhum dos dois arriscou muito. A impaciência do público que esperava mais ação de dois dos melhores lutadores do UFC foi respondida com uma esquerda de Vitor que mandou Rich ao solo, de lá o brasileiro só teve trabalho de desferir mais alguns golpes até o árbitro interromper o combate aos 3min:02s.  “Eu estava sentindo falta disto, desta vibração, e é por isso que eu estou aqui,” disse Belfort “Eu treinei muito duro e estive longe da minha família por três meses.”

Com o triunfo por nocaute técnico, o brasileiro aumentou para 19 seu número de vitórias.

Junior Cigano derrota a lenda Cro Cop

Na curta história de duas lutas do brasileiro Junior “Cigano” dos Santos, a palavra impactante foi um sinônimo para ambas. A habilidade em executar com rapidez oponentes mais experientes, e/ou mais altos corou as duas atuações do boxer com nocautes. Para a luta mais importante de sua carreira, contra Mirko “Cro Cop” Filipovic, Cigano mostrou uma faceta diferente, apesar da usual mão pesada. Lutando quase 15 minutos contra um dos mais perigosos kickboxers do MMA, ele usou uma ótima estratégia, e mesmo partindo para cima ( o tempo todo) do campeão do Pride GP Open Weight, Cigano não se viu em perigo. Os usuais chutes altos de Cro Cop foram bem bloqueados pelo brasileiro, que fez o experiente adversário andar para trás para evitar um fim prematuro. Os dois caminharam para seus corners ao fim do round inicial com ferimentos em seus rostos e iniciaram o segundo assalto com certa cautela. Mas a ação não tardou a começar quando Cro Cop desferiu alguns chutes nas pernas, respondidos com socos de Cigano que fizeram o croata andar para trás. No terceiro round da batalha, toda disputada em pé, Crop Cop sabia que tinha ficado em  desvantagem nos dois primeiros assaltos e tentou ser o agressor neste. Mas esbarrou no maior volume de Cigano que lançou várias joelhadas que conectaram e, mais alguns golpes depois forçaram Cro Cop a pedir para parar na marca de 2:00min.

Britânico Paul Daley marca território na estréia

Dois meio-médios da Europa se encontraram nesta edição do UFC 103, o dinamarquês Martin Kampmann e o inglês Paul Daley fizeram uma luta entre trocadores e mesmo não tendo experiência no Octagon, Daley faturou a contenta por TKO no primeiro round. Não se intimidando com o bom jogo em pé do dinamarquês, Daley utilizou com perfeição seus ganchos de esquerda e deu cabo de Kampmann, que de futuro desafiante ao cinturão foi mandando para o fim da fila.

No combate, também entre os atletas até 77 quilos, os wrestlers Josh Koscheck e Frank Trigg resolveram usar de seus punhos para mostrar versatilidade. E a letal e conhecida direita de Koscheck fez seu serviço ao deixar Trigg sem direção aos 1min:25s do primeiro round.

 

“Voltar a vencer é maravilhoso,” disse Koscheck, que foi batido por Paulo Thiago em fevereiro. “Isso é o que eu venho treinando e eu estou super motivado agora.”

 

Na luta que abriu a programação do pay per vier, mais uma vez um brasileiro foi a presa do talentoso Tyson Griffin. Hermes Franca não havia conseguido bater o peso estipulado para esta luta (70), e por isso a mesma foi disputada em uma categoria combinada, até 72. Visivelmente fora de ritmo, ele não lutava há quase um ano, Hermes não achava Tyson que, com sua movimentação acelerada e precisão, ia ditando o ritmo com bons chutes e socos. No segundo assalto Griffin continuava mostrando superioridade e Hermes tentava correr atrás do prejuízo, mas sem muita tenacidade ele acabou sofrendo uma boa direita que o derrubou. Griffin partiu para cima e impôs um duro ground and Pound que apagou Hermes e fez o árbitro para o combate aos 3min:26s do round número dois.

Outros resultados:

Rafael dos Anjos venceu Robert Emerson, decisão

Vladimir Matyushenko venceu Igor Pokrajac, decisão

Eliot Marshall venceu Jason Brilz Decision, decisão

Ricky Story venceu Brian Foster, katagatame aos 1min:09s- R2

Nik Lentz venceu Rafaello Oliveira, decisão

Jim Miller venceu Steve Lopez, TKO aos :48s – R2

Tomasz Drwal venceu Drew McFedries, mata-leão aos 1min:03s – R2

Efrain Escudero venceu Cole Miller, TKO aos 3min:36s – R1

Premiações:

Luta da Noite — Rick Story vs. Brian Foster

KO da Noite — Vitor Belfort

Finalização da Noite — Rick Story

Cada atleta levou um, bônus de 65 mil dólares