Skip to main content

UFC 114: Duelo entre Quinton Jackson e Rashad Evans

Quem acompanha o mundo de MMA sabe que a luta entre Rashad Evans e Quinton Jackson promete. Ex-campeões da categoria meio pesada, eles finalmente terão neste sábado, dia 29, a partir das 23h, a chance de se enfrentar na luta principal da edição 114, depois da disputa verbal ocorrida na 10ª temporada do The Ultimate Fighter. 

 

O evento na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, será exibido ao vivo no Combate e também em alta definição no Combate HD. Uma hora antes, o assinante do canal à la carte especializado em lutas da Globosat, confere o UFC Countdown, programa que traz toda a preparação dos principais lutadores da noite.

 

“Todos sabem da rivalidade entre Quinton Jackson e Rashad Evans, que ficou mais intensa nos últimos meses”, disse o presidente do UFC, Dana White. “Eu posso garantir que nenhum dos dois deseja perder essa luta, que promete ser insana”, completou.

 

Quinton “Rampage” Jackson tem no seu currículo uma vitória impressionante com nocaute contra ninguém menos que Chuck Liddell, O Homem de Gelo. Wanderlei Silva e Marvin Eastman também não resistiram ao nocaute desse lutador nativo de Memphis. Ele já ganhou dos maiores nomes do MMA, recentemente os juízes decidiram por sua vitória contra Keith Jardine no UFC 96. Agora ele enfrenta o parceiro de treino de Jardine na edição 114.

 

“Eu realmente quero nocautear esse cara”, disse Jackson. “Eu nunca quis nocautear tanto alguém como eu quero nocauteá-lo. Estou muito motivado, meus treinadores já até se mudaram para a minha casa. Rashad deverá estar preparado para ver uma nova marca de Rampage”, disse.

   

Ex- lutador de wrestling no circuito universitário americano e hoje um lutador de MMA de sucesso, Rashad Evans voltou a trilhar rumo ao cinturão depois de bater Thiago Silva no UFC 108 por decisão. Com um cartel de nove vitórias e apenas uma derrota e um empate, Evans lutou e venceu os melhores incluindo vitórias contra Chuck Liddell e Forrest Griffin. Agora o lutador de 30 anos, nativo de Nova York, poderá trocar golpes com Rampage. “Eu não gosto de muita falação antes da luta. Estou ansioso para calar a boca dele”, disse Evans. “Quando Keith Jardine treinava para sua luta contra Rampage eu tive que imitar o seu estilo de luta”, contou. 

 

O brasileiro Rogério Minotouro luta contra Jason Brilz

 

O atleta brasileiro Rogério Minotouro Nogueira, irmão gêmeo de Rodrigo Minotauro, também sobe ao octógono na edição 114 para enfrentar o americano Jason Brilz. Essa será a sua segunda luta no maior campeonato de MMA do mundo. Em novembro de 2009, Minotouro estreou no evento nocauteando no primeiro round Luis “Banha” Cane.

 

Considerado um dos melhores lutadores da categoria meio-pesado (até 93 kg), Minotouro é especialista nas modalidades jiu-jitsu, boxe, muay thai e wrestling. Durante os Jogos Pan-americanos Rio 2007, conquistou a medalha de bronze no boxe olímpico.

 

UFC Fan Expo

 

A primeira UFC Fan Expo, em julho do ano passado, deu o que falar, com uma enxurrada de fãs celebrando o passado, presente e futuro do The Ultimate Fighting Championship. Devido à grande demanda, o UFC, em parceria com Reed Exhibitions, promoverá a segunda exposição no final de semana do UFC 114, nos dias 28 e 29 de maio no Centro de Convenções do Mandalay Bay.  Os fãs poderão presenciar uma diversidade grande de eventos com noite de autógrafos, lutadores presentes, treinos com atletas de elite e os produtos líderes da indústria de MMA. Cerca de 200 empresas exibirão jogos eletrônicos, comidas e bebidas, equipamentos de fitness, suplementos nutricionais e roupas de luta. "Eu fiquei encantado com a resposta que tivemos na primeira UFC Fan Expo", disse o presidente do UFC Dana White. "Nossa próxima Fan Expo vai ser um evento incrível, vamos oferecer novas formas para os fãs vivenciarem o UFC", completou. 

 

Card Principal
Quinton Jackson X Rashad Evans
Michael Bisping X Dan Miller
Todd Duffee X Mike Russow
Antonio Rogerio Nogueira X  Jason Brilz
Diego Sanchez X John Hathaway
Amir Sadollah X Dong Hyun Kim             

Card Preliminar (Não haverá transmissão pela TV)
Efrain Escudero X Dan Lauzon 

Melvin Guillard X Waylon Lowe

Luiz Cane X Cyrille Diabate

Aaron Riley X Joe Brammer

Jesse Forbes X Ryan Jensen