Skip to main content
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Sarafian comenta o desentendimento com Babalu

Entre os lutadores existe uma regra: jamais se vangloriar por conta do que acontece em um treinamento. O que ocorre durante os treinos, quem ganha ou perde, fica ali, não se comenta. Por esse motivo, Renato Babalu, treinador do Time Wanderlei, e Daniel Sarafian, atleta do Time Vitor, protagonizaram uma das discussões mais quentes do TUF Brasil.

A polêmica começou em um bate-papo entre Daniel Sarafian e Renée Forte, que se enfrentaram no terceiro episódio (Sarafian finalizou com um estrangulamento). Membro da equipe de Wanderlei Silva, Forte explanou aos seus treinadores que Daniel disse já ter apertado o pescoço de Renato Babalu durante um treinamento. Babalu não gostou do comentário, tomou satisfação com Sarafian e o clima esquentou. Depois da polêmica, Daniel dá a sua versão:

“O Renée estava comentando comigo, depois da derrota, qual havia sido a estratégia dele. Segundo ele, o Babalu havia dito para tomar cuidado com a minha guilhotina. Quando ele falou desse estrangulamento, lembrei que já havia treinado com o Babalu e, talvez, em algum momento, tivesse encaixado uma guilhotina nele, por isso ele deve ter chamado a atenção sobre isso. Não sei exatamente o que o Renée falou, só sei que o Babalu não gostou. Ficou meio mal explicado e acho que acabou tudo de um modo exagerado.”

Babalu chegou a ameaçar Sarafian, chamou para a briga. Daniel, classificado nas semifinais do peso médio no reality show, acha que houve exagero.

“Ele se posicionou de uma maneira um pouco surpreendente e desnecessária se levarmos em conta o que eu realmente havia dito, não sabia realmente do que se tratava. Não estava me gabando ou querendo crescer em cima do nome dele. O Babalu se precipitou por tomar aquela atitude antes de saber de mim se era verdade ou não. Cada um tem a sua maneira de pensar e não vou dizer que ele estava certo ou errado, as pessoas são diferentes. Mas creio que não era motivo para tanto, para ameaça ou raiva”, diz.

“Na casa rola muita pressão e o pessoal estava bastante esgotado, ainda mais o time dele, por causa das derrotas. Isso influencia. Nunca fomos parceiros de equipe, mas ele sempre foi bacana e isso me deixou meio impressionado”, completa Sarafian.

Enfim, os comentários de Renée a Babalu renderam uma discussão feia. Para Sarafian, não havia a necessidade de por lenha na fogueira.

“Acho que o Renée deu mole. No final das contas, me esclareci com o Babalu e, depois disso, todo mundo virou a cara para o Renée, inclusive os caras do time dele, que ficaram sem dar papo. Cheguei para o Renê e falei que não ia julgá-lo por isso, que sabia que ele é um meninão e talvez tenha ficado deslumbrado por estar no meio de tantos ídolos. De repente, para fazer amizade com um cara que idolatrava, tenha acabado criando uma situação ruim. Acho que todo mundo erra e tem direito de errar, então dei a mão para ele e disse que poderia ficar tranquilo. A galera virou a cara, mas vi gente lá fazer pior e errar também. Por isso, não o julguei. Fiquei um pouco triste, mas ele está passando por um aprendizado e tudo foi uma lição”, comenta Daniel, que também garante não estar magoado com Babalu:

“Ele sempre foi um cara bacana e nunca tive nada contra ele. Pelo contrário, sempre foi agradável tê-lo por perto. Foi uma situação que me surpreendeu, ficou uma energia ruim, mas isso já passou. Estou de bem e, se errei em algo, peço desculpas”, encerra.