Skip to main content
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Ronda Rousey é nomeada atleta do ano

Campeã peso galo conquistou o prêmio ESPY na categoria feminina

A campeã peso galo Ronda Rousey tem impressionante currículo de boas apresentações dentro do octógono desde a estreia, no início de 2013. Na noite de quarta-feira, o 'fenômeno' de 27 anos venceu o prêmio ESPY para Atleta Feminina do Ano.
 
O cartel invicto da lutadora tem impressionado até os críticos mais duros. Ela é constantemente comparada ao boxeador Mike Tyson, quando ele estava no auge, e sempre é lembrada na lista dos principais lutadores peso por peso (melhores independente de categoria) do MMA. 

Em suas duas lutas que estavam no calendário válido para o ESPY, Ronda venceu duas grandes rivais: Miesha Tate e Sara McMann.

A adversária mais difícil para Ronda foi Miesha, em 28 de dezembro de 2013. Mas a campeã conseguiu aplicar sua chave de braço devastadora no terceiro round para garantir seu título. Contra Sara, em fevereiro, a campeã encaixou uma boa joelhada no corpo e fez a rival desmoronar.

Mas sem dúvida, a melhor atuação de Ronda foi o triunfo sobre Alexis Davis, no UFC 175, em julho, terminando a luta aos 16 segundos do primeiro round, após performance agressiva e com uma bela queda de judô. 

Ronda, que está sempre fazendo história no mundo esportivo, é a primeira atleta do UFC a ganhar um prêmio ESPY.