Skip to main content
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Quatro Super Lutas de Grappling no UFC® FAN EXPO

Os melhores do mundo, incluindo as estrelas Caol Uno, Hermes Franca, Javier Vazquez,       

e Fredson Paixão, vão para o tatame em históricas lutas de submission grappling      

      

E mais Penny Thomas e Shayna Baszler colidem em um dos mais aguardados combates femininos      

        

Las Vegas, NV - O já eletrizante UFC® FAN EXPO™ ficou ainda mais poderoso. O presidente do UFC Dana White anunciou que as festividades deste ano incluirão quatro super lutas com algumas estrelas do MMA como Caol Uno, Hermes Franca, Javier Vazquez e Fredson Paixão, bem como um combate recheado de expectativa na divisão das mulheres.      

      

Na sexta-feira, May 28 às 14:00, a campeã do ADCC Penny Thomas bate de frente com a veterana do MMA Shayna Baszler em uma intrigante luta de grappling. E mais, o ex-desafiante peso leve do UFC Hermes Franca, um perigoso faixa-preta de Jiu-jitsu que possui finalizações sobre Nate Diaz, Mike Brown e Jamie Varner, pega o fenômeno do Jiu-jitsu, Bill 'The Grill' Cooper.       

      

Seguindo, no sábado, dia 29 de maio às 14:00, a estrela do UFC e lenda no MMA, Caol Uno, enfrenta o competidor do WEC e tetra-campeão Mundial de Jiu-jitsu, Fredson Paixão em um empolgante confronto de grappling. Se isso não é o bastante, a estrela do WEC, Javier Vazquez, um faixa preta de Gracie Jiu-jitsu, vai para o tatame contra o 23 vezes campeão do Grapplers Quest champ Jeff 'Pipelayer' Glover no que é certo de ser um explosivo embate.      

      

"Para os fãs de grappling, esta é uma ótima oportunidade de ver alguns dos melhores lutadores de chão do mundo competindo entre si", disse o presidente do UFC, Dana White. Ingressos para o UFC® FAN EXPO™ estão à venda agora e podem ser comprador exclusivamente pelo www.ufcfanexpo.com.       

      

O evento deste ano serve de abertura para o UFC® 114: RAMPAGE vs. EVANS, que estrela o aguardadíssimo confronto entre arqui-rivais e ex-campeões até 93kg, 'Rampage' Jackson e Rashad Evans.      

      

Sobre os competidores:      

Reconhecido pelos cabelos coloridos, personalidade cativante e um feroz espírito de luta, a ex-estrela do UFC Hermes Franca é também muito respeitado entre os grapplers. Altamente condecorado faixa preta de Jiu-jitsu, Hermes retorna as competições de grappling no UFC Fan Expo quando ele pega Bill Cooper em uma empolgante luta.      

      

Com apenas 23 anos, Bill 'The Grill' Cooper já é uma sensação no grappling. Desde que ganhou sua faixa-preta de Ricardo Miller aos 20 anos, Cooper ganhou títulos 25 do Grapplers Quest pelo país. Agora, ministrando aulas em Thousand Oaks, Califórnia, Cooper vai enfrentar um dos mais duros testes de sua jovem carreira em Hermes Franca no dia 28 de maio.      

    

Penny Thomas é uma estrela sul-africana de Jiu-jitsu que luta representando San Diego, Calif. Treinando sob a tutela de Saulo and Alexandre Ribeiro, Penny é bi-campeã do ADCC, faixa preta de Jiu-jitsu e atual campeã do  Grapplers Quest All-Star Pro. Representando a Gracie Humaitá, Penny está ansiosa para encontrar Shayna Baszler no tatame.    

    

Shayna 'The Queen of Spades' Baszler compete por Sioux Falls, S.D. e possui um recorde no MMA de 11-6. Shayna detém notáveis vitórias sobre Roxanne Modafferi e Megumi Yabushita em sua carreira, e está em busca de causar um grande impacto com uma vitória sobre Penny em uma luta de grappling no fim deste mês.     

    

Um dos mais respeitados lutadores da história do esporte, a estrela japonesa Caol Uno começou sua carreira em 1996 e brilhou em sua estrada entre os pesos leves. Tendo lutado contra inúmeros atletas tops, incluindo BJ Penn, Jens Pulver, Rumina Sato e Dennis Hallman, o lutador de 35 anos derrotou metade de seus adversários por finalização. O dinâmico Uno vai testar seu jogo de solo quando ele enfrenta Fredson Paixão no UFC Fan Expo.    

    

As conquistas de Fredson Paixao no mundo do Jiu-jitsu falam pro si. Tetra-campeão mundial, o atleta de 30 anos de Parintins, Amazonas é considerado um dos melhores grapplers desta era. Agora competindo no MMA pelo WEC, Fredson - que é a segunda pessoa no mundo a passar da faixa-roxa para a preta em apenas quarto anos - fará um retorno as raízes de grappling competindo no UFC Fan Expo.    

    

Faixa preta de Jiu-jitsu do saudoso Carlson Gracie, Javier Vazquez de 34 anos é rankeado entre os mais premiados grapplers no mundo. Com nove de suas 14 vitórias no MMA profissional sendo definidas por finalização, a estrela do WEC promete dar um grande espetáculo diante de Jeff Glover no dia 29 de maio.  

    

Com 23 títulos do Grapplers Quest, o californiano Jeff Glover tem sacudido o mundo do Jiu-jitsu. Adicione ainda conquistas como: uma medalha de prata no IBJJF No-Gi World Championship 2008, um título no PacSun Hawaii Absolute/No-Gi/Gi 2008, uma medalha de ouro no IBJJF No-Gi World Championship 2007 e fica claro porque o nome de Glover está ligado fortemente ao Jiu-jitsu de alto nível. Parte no seleto grupo de melhores guardeiros a pisarem no tatame, Glover planeja demonstrar toda a sua habilidade no grappling ao bater de frente com Javier Vazquez no fim deste mês.    

    

Por favor, atente para o fato de que todos os ringues do torneio UFC Fan Expo terão suas atividades interrompidas durante essas super lutas e que os assentos serão limitados e estarão disponíveis de acordo com a chegada do público. Para mais informações sobre o UFC Fan Expo e como comprar ingressos, visite UFCfanexpo.com. Para companhias interessadas em reservas um espaço, contate Ed Gallo, diretor do evento através do numero 1-203-840-5546 ou email egallo@ufcfanexpo.com.