Skip to main content

Preliminares do UFC Rio 3: Tibau faz valer a experiência, Rony Jason nocauteia

Francisco Massaranduba entrava com toda a torcida da HSBC Arena a seu favor, no UFC Rio 3, mas tinha pela frente a experiência de Gleison Tibau, um lutador que já havia acumulado 34 vitórias no cartel. No assalto inicial, Tibau levou a melhor, tendo aplicado boas quedas, mas Massara surpreendeu na segunda parcial. Depois de aplicar um forte soco, grampeou nas costas de Gleison e depois incomodou com um katagatame.

O terceiro round seria definitivo, e Tibau fez valer sua rodagem no Octógono: aplicou uma boa sequência de socos, derrubou, apertou no katagatame e montou. Na decisão, os jurados deram por unanimidade para Tibau, que ser recupera da derrota na última apresentação e segue com força entre os pesos leves.
 Campeão do TUF Brasil, Rony Jason entrou com todo o apoio da torcida, de máscara e tudo. Mas a luta contra Sam Sicilia não começou fácil. Jason sofreu um forte golpe, depois se recuperou com perigosas joelhadas voadoras, mas o round inicial foi parelho. No segundo assalto, ambos seguiram com forte trocação, até que Jason derrubou o oponente e seguiu socando até o juiz Mario Yamasaki intervir para oficializar o primeiro nocaute da noite. Esta é a sétima vitória seguida de Rony, a segunda no UFC.
 “Era um adversário muito duro. Um grande obrigado a todos!”, declarou.