Skip to main content
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Parado há dois anos, Nurmagomedov busca inspiração em Dominick Cruz

Russo não pisa no octógono desde 2014


Um dos principais nomes entre os pesos-leves do UFC, Khabib Nurmagomedov não sabe como é pisar no octógono desde abril de 2014. Na ocasião, ele venceu ninguém menos que o atual campeão da categoria, Rafael dos Anjos, por decisão unânime. Desde então, o brasileiro já venceu cinco combates, conquistou e defendeu seu título, enquanto o russo tenta se recuperar de uma série de lesões.
Pensando em retornar ainda no primeiro semestre de 2016, Khabib conversou com o MMA Hour e revelou que tem se espelhado em Dominick Cruz: o peso-galo fez apenas uma luta em quatro anos antes de retornar de forma triunfal e reconquistar o cinturão dos galos no último dia 17.
“Estes últimos dois anos têm sido muito difíceis para mim. Não acho que as pessoas compreendem. Acho que só o Dominick Cruz entende o que estou sentindo”, desabafou Khabib, “Eu nunca falei com ele, mas ele é um dos melhores de todos os tempos e quero conhecê-lo. Converso sobre ele com o Daniel Cormier, e ele me diz que é um cara muito humilde e que entende muito de MMA. Ele tem uma enorme força mental, e é isso que faz com ele volte tão forte”.
Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC | Assine o Canal Combate e não perca nenhuma edição do UFC