Skip to main content
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

O Retorno do Rei - Lesnar está de volta

Por Thomas Gerbasi - Após várias semanas de especulação tensa, o campeão pesado do UFC Brock Lesnar pôs fim à espera hoje, aparecendo no SportsCenter da ESPN para deixar o mundo saber que ele está retornando ao octógono após ser acometido por uma séria diverticulite.

Por Thomas Gerbasi

Após várias semanas de especulação tensa, o campeão pesado do UFC Brock Lesnar pôs fim à espera hoje, aparecendo no SportsCenter da ESPN para deixar o mundo saber que ele está retornando ao octógono após ser acometido por uma séria diverticulite.

"Vamos deixar claro", disse o Lesnar com um sorriso. "Eu ainda sou o campeão dos pesados do UFC". Assista a entrevista (em inglês)

Caminho da recuperação

Lesnar de 32 anos de idade adoeceu em outubro, e foi forçado a se retirar de sua defesa de título em novembro contra Shane Carwin.

"Eu esta com a sensação de mal estar por bastante tempo", disse o Lesnar. "O meu treinamento não estava indo bem. Eu perdi quase três semanas, continuei indo ao médico e não conseguia descobrir qual era o problema. Finalmente, eu disse aos meus treinadores, eu não posso fazer esta luta".

Originalmente diagnosticado com monocleose, Lesnar foi para o Canadá em uma viagem de caça, e sua condição piorou.

"Eu tinha muita dor de estômago. Uma noite eu acordei e eu estava em estado de choque grave. Eu tive uma febre de 40 graus e eu senti como se tivesse sido baleado no intestino".

Voltando para casa, Lesnar foi diagnosticado com um caso grave de diverticulite. Ficando sob tratamento de antibióticos e analgésicos, Lesnar foi capaz de evitar a cirurgia inicial, seu corpo começou a se curar, mas depois de 11 dias no hospital, ele tinha perdido 18 quilos.

 

É um milagre

Após uma visita à Clínica Mayo, onde uma cirurgia para remover a maior parte do intestino grosso foi recomendada, Lesnar ainda mantém a esperança de evitar o procedimento, e após o regresso a academia e a recuperação de quase 14 kg, um check-up no dia 5 de janeiro revelou que o campeão estava de volta com força total.

"Eles ficaram chocados", ele disse. "Eles não conseguiram encontrar sinais de algo errado com meu estômago. É um milagre para mim".

Outra tomografia feita em seu estômago na terça-feira confirmou os resultados, e em relação a continuar sua carreira de lutador, não havia nada que o impedisse de voltar.

"Eu tinha três ou quatro opiniões diferentes e colonoscopias e tomografias computadorizadas", ele disse. "Não há, literalmente, nenhum sinal de nada existente lá".

A próxima no óctagono

"Foi uma viagem louca", disse o presidente do UFC Dana White. "Esqueça o lado da carreira. Ele precisaria buscar uma qualidade de vida diferente se ele precisasse desta cirurgia. Basicamente, os médicos disseram que ele tem um bilhete de loteria premiado. É um milagre".

E agora ele está pronto para recomeçar a vida como campeão dos pesos pesados do UFC. White salientou que o combate do UFC 111 de março entre Carwin e Frank Mir irá coroar um campeão interino, que então enfrentará Lesnar em um período a ser determinado no verão americano...

Em seu combate mais recente, no UFC 100 em julho do ano passado, Lesnar (4-1) vingou a sua única derrota da carreira profissional de MMA, parando Mir no segundo round.