Skip to main content
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Minotauro tem um acerto de contas no UFC 140

O UFC 140 chega ao Canadá com um acerto de contas na categoria dos
pesados: Rodrigo Minotauro encara Frank Mir numa revanche que levou três
anos para acontecer. Confira como o ex-campeão peso pesado interino do
UFC e peso pesado do PRIDE se preparou para o embate e suas expectativas
para terminar 2011 com 2-0, dando uma sacudida na divisão.
 

Paula Sack: Há 3 anos você enfrentou o Frank Mir pela primeira vez. Como você analisa aquele primeiro duelo e qual e a expectativa para esse combate?
Rodrigo Minotauro: Eu não fiz o meu melhor, eu tive alguns problemas no meu camp. Não e desculpa, o Frank Mir lutou melhor do que eu. Foi mais ágil então mereceu a vitoria. Mas, realmente, eu não consegui estar lá 100% e lutar como eu luto. Eu sempre quis fazer essa revanche. Ele e um atleta muito bom, muito forte, rápido mas eu sei que eu posso lutar melhor do que a ultima vez e por isso eu queria lutar com ele novamente. E consegui essa revanche, que esta marcada desde Agosto de 2010 mas, devido as lesões... eu tive que fazer uma cirurgia no quadril, duas cirurgias no joelho, adiamos essa luta para quase 1 ano e meio depois. Finalmente, vamos fazer essa revanche tão esperada por mim. Treinei muito bem. Estou super focado, super treinado. Vamos lá, que vença o melhor. Vou dar o meu melhor no Octógono.

PS: Você esta vindo embalado pela excelente vitoria no UFC Rio. Fala um pouco da sua preparação para essa luta e aonde você focou o seu treinamento.
RM: Treinamos um pouco de tudo, treinamos bastante a trocação, tive alguns sparrings canhotos que me ajudaram muito. O Fabio Maldonado fez alguns sparrings de canhoto comigo alem de vários outros. O Anderson Silva também veio dar uma forca no meu ultimo treino. Tive a oportunidade de treinar com o Junior Cigano para o camp dele, o Lula Molusco e alguns bons pesos pesados da equipe do Luiz Dorea. Na ultima semana fiz três sparrings bons com Vitor Miranda, Ronaldo Jacaré e treinei muito bem com todos eles, me senti em forma. Acho que tudo o que fazemos com sucesso tem a ver com o trabalho de equipe. O meu preparador fisico Pavanelli, a minha fisioterapeuta Angela Cortes, meus treinadores de boxe Erivan Conceicao e Luiz Carlos Dórea, o mestre De La Riva que me ajudou muito no chão com Everaldo Penco e Amaury Bitetti também, dois treinadores de wrestling, bons sparrings... então treinei um pouco de tudo e estou com a trocação afiada e onde essa luta acontecer, estarei bem preparado.
 

PS: No mesmo evento, no UFC140, teremos a presença do seu irmão gêmeo Rogério Minotouro que enfrenta Tito Ortiz. Como funciona isso pra você?

RM: Pois e, vou fazer duas lutas no mesmo dia né? (risos) Porque quando o Rogério luta eu fico mais nervoso do que na minha própria luta mas acho que isso ajuda mais do que atrapalha porque eu estou indo para uma batalha. E quando vou para uma batalha eu preciso de parceiros comigo, na mesma sintonia, sintonia de luta. Eu encaro isso como energia e o Rogério esta no mesmo foco, na mesma energia que eu, treinando para uma luta muito importante que vai definir a carreira dele, assim eu enxergo essa luta. Então, eu treinei muito com o Rogério, ele me ajuda e eu ajudo ele, e uma motivação a mais. O Rogério entrar lá e ganhar do Tito Ortiz vai me deixar mais estimulado para ganhar do Frank Mir. Então e um estimulo a mais e o Rogério esta bem treinado e estou bem confiante nele.
 
PS: Rodrigo, você e uma das maiores lendas do MMA mundial, colecionador de títulos e protagonizou combates épicos. Qual e o seu sonho na carreira hoje?
RM: O meu sonho era ver o esporte popular no Brasil como esta e ver os meus grandes amigos: Anderson Silva, Junior Cigano, Fabio Maldonado ganharem as lutas, eu estar ajudando, a gente fazendo um bom trabalho de equipe. Ver como esporte esta sendo acreditado hoje em dia, com grandes emissoras de televisao, mostrando programas de MMA e nos reconhecendo como atletas internacionais. Acho que a minha maior realização foi ver o UFC Brasil, o que aconteceu, grandes empresas e empresarios reconhecendo  o UFC como um esporte. Hoje em dia e um grande esporte, se tornou popular. Então, eu estou realizando um sonho com essa vinda do UFC para o Brasil.

PS: Durante o UFC Rio a campanha no twitter era “Finaliza Minotauro” e você nocauteou. Qual e a campanha para a luta contra o Frank Mir?
RM: Fazer o meu melhor, tentar o meu melhor. E um atleta que eu não vou ficar arriscando um resultado, não vou falar que vou nocautear e nem finalizar porque e um cara que e super completo e que faz de tudo um pouco. Eu vou fazer o meu melhor e vou imprimir o meu ritmo na luta. Eu estou treinando muito bem e isso aumenta muito a minha confiança. Tenho ótimos sparrings na minha equipe e se der para finalizar, eu vou finalizar e se der para nocautear, farei o mesmo. Vou tentar fazer o meu melhor e conto com o apoio e a torcida de todos vocês que acompanharam os meus treinamentos e me ajudaram no UFC Brasil, conto com a forca de todos vocês de novo.

PS: Muito obrigada pela entrevista, o Brasil inteiro estará ligado nessa luta e na torcida por você, Rogério Minotouro e Lyoto Machida que disputa o cinturao. Pra fechar, deixa uma mensagem, uma frase que te motiva.
RM: Uma frase que me motiva e que nada resiste ao trabalho. Se você tem determinação, se você trabalha, você consegue quebrar todas as barreiras. Eu vim de vários problemas e consegui lutar novamente. Estou super motivado em poder fazer o que eu gosto. Quem trabalha, quem procura corrigir o que esta errado, seja no trabalho ou na vida pessoal, consegue tudo. Então, muito obrigado pela forca que vocês me deram, desde o UFC Brasil e na minha carreira inteira. Muito obrigado.