Skip to main content
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Mais experiente, Toquinho promete grande luta contra Hector Lombard

Brasileiro já está próximo do peso e tem até música em sua homenagem para chegar embalado no desafio.     

Rousimar Toquinho vinha numa série de três triunfos, mas acabou freado na sua última apresentação, no UFC - Diaz vs Miller. Mais do que nunca, Toquinho, faixa-preta da BTT, está preparado para dar a volta por cima e refazer seu caminho em busca da posição de postulante ao cinturão peso médio. No entanto, a tarefa nesta sexta-feira, na Austrália, é um grande desafio. Toquinho encara no UFC - Sotiropoulos vs Pearson a pedreira Hector Lombard, nesta sexta-feira, 14 de dezembro. Para tal, o discípulo do mestre Murilo Bustamante se diz mais maduro.
          
"A lição que ficou é que não se pode bobear um segundo quando você está lá em cima do octógono. Contra o Alan Belcher, tive um segundo de desconcentração quando estava de costas no chão, pensando em como sair dali, e ele acertou uma cotovelada que me tirou do jogo. Teve seus méritos. Mas eu sei que errei e aprendi com isso. Amadureci. Jamais acontecerá de novo", comenta Toquinho, analisando a derrota na última apresentação.  
   "Para o Lombard a preparação foi ótima. Melhor impossível! Tive ótimos sparrings e estou muito confiante. Me empenhei em todas as modalidades, tanto em pé quanto no chão, para estar pronto para qualquer situação que possa aparecer", completa.  
     Com 31 vitórias, um empate e apenas três derrotas, Lombard chegou ao UFC muito bem cotado. Entretanto, apontado como favorito, o cubano naturalizado australiano saiu derrotado por Tim Boetsh em sua estreia, no UFC 149. Isso não tira a atenção de Toquinho (23v-4d) para a luta.  
       "Ele é um cara técnico, já foi atleta olímpico de judô, e sabemos que isso não é para qualquer um. Apesar de ser oriundo do judô, ele gosta da trocação também. Já estudei bastante o jogo dele e estou ciente do que devo fazer", diz Rousimar, que também analisa a derrota do seu adversário na estreia:
      "A primeira luta em qualquer competição é sempre mais complicada. Imagina no maior campeonato de MMA do mundo? Cada um reage de uma forma. Mas não acredito que ele tenha sentido pressão, afinal é um atleta experiente. A verdade mesmo é que nem eu, nem ninguém, tem como responder isso. Essa resposta só ele mesmo pode dar."
       Há poucos dias do confronto, o brasileiro diminuiu o ritmo dos treinamentos. No momento, Toquinho faz a primeira batalha antes da luta: cortar peso.    
     "Não estou tendo nenhum problema quanto a isso. Sou um cara que me cuido muito normalmente. Desde quando soube que iria lutar eu já comecei a fazer dieta. Montei uma programação com o meu médico e ela vem sendo seguida à risca. Hoje estou no peso que teria que estar. Baterei o peso tranquilamente", garante.        
  Além disso, o mineiro Palhares vai com novidades para a Austrália, uma música em sua homenagem. Uma banda da cidade de Divinópolis, em Minas Gerais, fez um rap para o peso médio, e a música já está fazendo sucesso nas redes sociais (http://palcomp3.com/bandaamateria/#!/rousimar-toquinho-banda-amateria ).  
    "Quando soube que tinham feito uma música para mim, fiquei doido para escutar. Achei muito bacana, mesmo. Agradeço ao pessoal da Banda Amatéria que me homenageou. Estou muito feliz e emocionado."        

E com direito á música e tudo, o lutador segue bastante empolgado para fazer bonito na terra dos cangurus.  
      "Queria dizer aos meus fãs que eles verão o verdadeiro Rousimar Palhares nesse UFC. Estou pronto como nunca estive e com uma vontade de ganhar maior do que nunca. Faço a coisa que mais amo na vida e treinei muito para fazer um grande espetáculo para o público australiano. Contarei com a torcida de todos vocês, especialmente dos brasileiros que estiverem presentes no dia e também os que estiverem vendo pela TV. Se Deus quiser tudo sairá bem", encerra.