Skip to main content
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Lucas Mineiro promete quebrar a pedra na sua frente: Edson Barboza

“Vou para dar show, para ser um colírio nos olhos de quem me assistir. Sempre quis lutar contra os melhores e de cara vou ter o Edson, que é uma pedreira. Vou quebrar essa pedra." - Lucas Mineiro 

Competir no UFC é o sonho de qualquer lutador e, repentinamente, foi o que se realizou na vida de Lucas “Mineiro” Martins, de 24 anos, invicto no MMA. Devido à contusão de Justin Salas no início de janeiro, Lucas foi convocado para ser o adversário de Edson Barboza no confronto preliminar peso leve deste sábado, no UFC São Paulo. Uma grata surpresa para o promissor atleta, especialista na trocação, o mesmo fundamento do seu oponente.

“Estava de férias em Minas Gerais e o meu empresário me ligou. Disse que tinha uma surpresa, não queria me contar o que era. Quando ele me disse que era o UFC, não acreditei. Arrumei as minhas coisas e voltei correndo para São Paulo!”, conta Mineiro.

Férias? Não foi muito bem o que o lutador teve, mesmo depois de uma série de desafios em 2012, ano em que fez nada menos que dez confrontos. Marca impressionante nos dias de hoje devido ao nível que o esporte chegou nos quatro cantos do planeta. 

“Na verdade, as minhas férias se resumiram a quatro dias sem treinar, apenas. Em dezembro fiz duas lutas, então estou com muito gás. Estou bem, a ponto de bala”, garante.

Pela frente, Lucas vai ter um desafio duro. Edson, que tem apenas uma derrota em 11 lutas – justamente na sua última apresentação, quando acabou nocauteado por Jamie Varner -, fez carreira em eventos de muay thai e já conta com cinco apresentações no UFC. Além disso tudo, Edson teve a honra de ser premiado com o KO do Ano de 2012, um feio impressionante, mas que não freia a expectativa de Mineiro.

“Vou para dar show, para ser um colírio nos olhos de quem me assistir. Sempre quis lutar contra os melhores e de cara vou ter o Edson, que é uma pedreira. Vou quebrar essa pedra e espero fazer a luta da noite”, avisa Lucas, que contou com o apoio de outros atletas do Ultimate para esta estreia.
“Estou invicto, com 18 lutas. Na minha última, no Jungle Fight, venci o Oberdan Vieira, que estava sem perder há dez confrontos. Isso me passou muita confiança. Estou treinando com caras como o Charles do Bronx e o Felipe Sertanejo, estou confiante. Lógico, fico um pouco ansioso para estrear no UFC, mas me sinto preparado.”

Confiança não quer dizer desrespeito ou falta de humildade. Lucas sabe o oponente que terá de encarar dentro do Octógono, o lutador que protagonizou um dos nocautes mais bonitos na história da organização. Entretanto, acredita que muitos fatores podem pesar a seu favor para sair de São Paulo com o cartel limpo.

“Sou fã do Edson e comecei vendo suas atuações. É um atleta de trocação, assim como eu, então vamos sair na mão mesmo. Ele vem de derrota e sabe que se perder mais uma as coisas podem complicar para ele, rola uma pressão. Já eu não tenho nada a perder, então vou para cima, para a porrada”, encerra.

Dentro das grades tudo pode acontecer. Qual vai ser o resultado, quem vai vencer mais um desafio que promete grandes emoções? As respostas virão neste sábado.