Skip to main content
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

GSP e Shane Carwin saem vencedores do UFC 111 em Nova Jersey

> O brasileiro Fabrício Morango, que estreou no card principal do evento, foi derrotado por Kurt Pellegrino

 > No card preliminar, Rousimar Touquinho Palhares e Ricardo Cachorrão Almeida finalizaram seus adversários.

 

Com duas disputas de títulos, o UFC 111, que aconteceu neste sábado, no Prudential Center, em Newark, Nova Jersey, teve dois grandes campeões: GSP e Shane Carwin. O canadense George St-Pierre manteve o cinturão dos meio-médios após cinco duros rounds contra o jovem inglês Dan Hardy e o Shane Carwin faturou o cinturão interino dos pesos pesados, Frank Mir, com um nocaute logo no primeiro round. Na sua estreia no card principal, o brasileiro Fabrício Morango perdeu de Kurt Pellegrino, que ganhou o prêmio da melhor finalização da noite. Mas no card preliminar, os brazucas fizeram bonito: Ricardo “Cachorrão” Almeida e Rousimar Touquinho Palhares finalizaram seus adversários.

 

“É uma vitória, mas eu não estou feliz comigo mesmo. Cometi vários erros estúpidos”, disse Georges St-Pierre sobre sua performance vitoriosa pela decisão unânime dos juízes. No combate, o canadense levou a luta para o chão e mostrou suas habilidades de wrestling e ground and pound, mas seu adversário resistiu duramente durante os 25 minutos de combate. Dan Hardy reconheceu a superioridade do adversário. “Entendo porque ele é o campeão. É um atleta muito forte e habilidoso”, declarou.   

 

A vitória na segunda luta principal da noite veio rápida. Shane Carwin nocauteou o ex-campeão dos pesados Frank Mir aos 3 minutos e 48 segundos logo no primeiro round. “Isso é resultado de toda uma vida de trabalho. Não tenho palavras”, disse Carwin. Nas suas últimas 12 lutas, ele finalizou ou nocauteou seus adversários sempre no primeiro assalto.

 

O combate entre o brasileiro Fabrício Morango contra Kurt Pellegrino, que subiu para o card principal após a saída de Thiago “Pitbull” Alves da edição 111 por problemas de saúde, não teve resultado satisfatório para a torcida verde amarela que pôde assistir pela primeira vez Morango lutando ao vivo no Canal Combate. No segundo round, Pellegrino finalizou o brazuca com um mata-leão aos 4 minutos e 20 segundos do segundo round e ainda levou o prêmio de melhor finalização da noite.

 

Mas, nas lutas preliminares, os brasileiros saíram vitoriosos. Rousimar Touquinho Palhares teve uma vitória espetacular sobre o polonês Tomasz Drwal. Com apenas 45 segundos, ele finalizou o oponente com uma chave de calcanhar. Já Ricardo Cachorrão Almeida finalizou Matt Brown aos 3 minutos e 30 segundos do segundo assalto.       

 

Card principal:

Georges St-Pierre venceu Dan Hardy na decisão unânime dos juízes

Shane Carwin venceu Frank Mir com nocaute aos 3 minutos e 48 segundos do primeiro round

Kurt Pellegrino venceu Fabrício “Morango” Camões por finalização aos 4 minutos e 20 segundos do segundo round

Jon Fitch venceu Ben Saunders na decisão unânime dos juízes

Jim Miller venceu Mark Bocek na decisão unânime dos juízes

 

Lutas preliminares (não haverá exibição pela TV)

Nate Diaz venceu Rory Markham com nocaute técnico aos 2 minutos e 47 segundos do primeiro round

Ricardo Almeida venceu Matt Brown por finalização aos 3 minutos e 30 segundos do segundo round

Jared Hamman venceu Rodney Wallace na decisão unânime dos juízes

Rousimar "Toquinho" Palhares venceu Tomasz Drwal por finalização aos 45 segundos do primeiro round.

Matthew Riddle venceu Greg Soto por causa de uma desclassificação a 1 minuto e 30 segundos do terceiro round.