Skip to main content

Godofredo Pepey - A Vaidade do Lutador

Quem disse que lutador não é vaidoso? A cena de Wanderlei Silva raspando os braços no primeiro episódio do TUF Brasil pegou alguns fãs desprevenidos. Mas quem já acompanha o mundo das lutas há algum tempo sabe que, independentemente da agressividade dentro do Octógono, os grandes astros do MMA gostam de manter a imagem. Estilosos, na última moda, cafonas? Enfim, gosto não se discute!

Tatuagens, depilação, roupas extravagantes, jóias, cabelos tingidos... Muitas são as formas dos atletas construírem a sua imagem e passar a sua mensagem ao público. Um dos maiores astros do UFC, Georges St. Pierre, campeão peso meio-médio da organização, se caracterizou por aparecer nas coletivas de imprensa com terno e gravata. Com estilo diferente, Tito Ortiz e Chuck Liddell, por exemplo, chamavam a atenção pelo cabelo: o do primeiro, tingido de amarelo, e o do segundo com o corte moicano que marcou época.     

Na primeira edição do reality show do UFC no Brasil, Godofredo Pepey também chama a atenção pelo cabelo, o que gerou opiniões distintas entre os fãs e os próprios membros do programa. O cabelo tingido de amarelo, com corte moicano, rendeu comparações até com o jogador de futebol Neymar, craque do Santos e da Seleção Brasileira. Por conta da aparência, Pepey chegou a passar a alguns a impressão de ser um dos mais "marrentos" da casa. Mas não era nada disso. Ele gosta é de se apresentar bem, claro, à sua moda!     

"O cabelo é meu estilo mesmo. Em todas as lutas tento pintar ele de uma cor diferente. Se vamos trabalhar no escritório, temos que ir arrumados, e o meu escritório é o Octógono. Tenho que estar bem entre as grades! Faço o meu estilo e fico no clima!", comentou ao site do TUF Brasil.     

Na grande final do programa, no dia 23 de junho, em Belo Horizonte, Pepey terá pela frente Rony Jason, que entra para lutar com a máscara do Jason, personagem que aterrorizava a todos numa das séries de filmes de terror de maior sucesso nos cinemas: "Sexta-feira 13".     

Dentro o cercado, o resultado só será conhecido no dia da luta. Mas na guerra de estilos, quem sai ganhando?