Skip to main content
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Demian Maia substitui Vitor Belfort no UFC 112

  • Paulista lutará no evento de Abu Dhabi no lugar de Vitor Belfort, que sofreu operação no ombro e só voltará no segundo semestre
  • Lutador vem de vitória sobre Dan Miller no UFC 109

 

O aguardado duelo entre Anderson Silva e Vitor Belfort no UFC 112, marcado para o dia 10 de abril, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, está oficialmente cancelado. O presidente Dana White confirmou que Demian Maia substituirá Vitor Belfort na disputa do cinturão da categoria média.

 

“É sempre difícil quando um lutador top como o Vitor Belfort tem de sair de uma disputa de título, mas encontramos um substituto de alta qualidade” disse Dana White. “O lutador Chael Sonnen não estava disponível para esse evento, então Demian Maia, um dos seis melhores dos médios, foi escalado para a luta do título. Maia foi campeão do evento de grappling Abu Dhabi Combat em 2007, pentacampeão mundial de jiu-jitsu, tem 12 vitórias e apenas uma derrota e acaba de ganhar de Dan Miller no UFC 109. Anderson Silva x Demian Maia será uma luta entre o melhor striker (golpeador) e o melhor glappler (especialista em finalização) de MMA”, completou Dana. 

 

“Foi o melhor carnaval da minha vida. Acabei de ganhar uma luta e em menos de uma semana fui convidado para disputar o título. Desde que estou no UFC esperava por essa notícia. Comecei a treinar hoje (quinta-feira) depois de um descanso de 11 dias. O corpo precisa de uma pausa, mas o meu ritmo não caiu. Vou ficar três semanas em Salvador com a minha equipe para treinar com o Luiz Dórea, treinador de boxe”, disse o lutador paulista Demian Maia, de 32 anos. Maia ganhou seis das sete lutas no UFC, sendo que cinco delas foram vencidas por finalização e quatro delas faturaram o prêmio de “Finalização da noite”.

 

Vitor Belfort volta a lutar no segundo semestre

 

Vitor Belfort operou o ombro esquerdo no dia 10 de fevereiro, após sentir fortes dores na semana anterior. O lutador havia se submetido a uma ressonância magnética com o seu médico Michel Simoni, que percebeu a necessidade de fazer uma operação de fixação do labro, cartilagem do ombro. O atleta só poderá lutar no segundo semestre até se recuperar totalmente.

 

“Tudo o que acontece me fortalece. Infelizmente, não poderei lutar neste grande show. Queria agradecer o carinho dos fãs e do UFC. O evento disponibilizou médicos e fisioterapeutas, mas preferi me operar aqui no Brasil”, disse Belfort, que não poderá disputar o cinturão da divisão dos médios.