Skip to main content
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Anderson Silva no TUF Brasil gera inúmeras polêmicas

Um ex-campeão do Pride, um ex-campeão do UFC e um atual campeão do UFC significam muito. E isso ganha proporções muito maiores quando eles são os brasileiros Wanderlei, Vítor e Anderson Silva, três lutadores com suas personalidades que dividiram muitas opiniões no episódio 9 da temporada.

Ser 100% verdadeiro ou não? Há quem diga que uma mentirinha ou omissão de vez em quando é bom e importante para o relacionamento e até mesmo para a preservação da imagem. O fã do TUF Brasil, que nos acompanha, deve estar se perguntando o que este papo tem a ver com o programa. Recordaremos então a visita de Anderson Silva aos atletas da casa, no episódio 9.   
  
Anderson foi conhecer os lutadores do reality show. No entanto, apenas os do Time Wanderlei tiveram o privilégio. Desafeto assumido de Vitor, além de deixar os membros da equipe verde a ver navios, não poupou as palavras contra Belfort. Usou frases fortes para deixar claro o que pensa a respeito do "Fenômeno".      

Anderson e Belfort já foram parceiros de treino na Black House e na Team Nogueira, esta última equipe dos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro. A amizade entre os dois ficou abalada depois de Vitor voltar ao UFC e deixar no ar a possibilidade de enfrentar o ex-companheiro dentro do Octógono. "The Spider" defende um código de conduta em que parceiros de treino não podem se enfrentar numa luta oficial, por isso passou a julgar Vitor um traidor. Já Belfort pensa que o profissionalismo vem em primeiro lugar e que a amizade entre dois lutadores não impede a realização de uma luta justa.     
 
A partir do momento que foi casado o combate, um enorme tom de rivalidade se formou. O confronto acabou adiado num primeiro momento, mas foi remarcado para o UFC 126, no dia 5 de fevereiro de 2011, intitulado como "a luta do século". A falta de simpatia na coletiva de imprensa e na pesagem, quando Silva chegou a vestir uma máscara para satirizar as declarações do oponente, que o chamara de mascarado, culminou numa vitória com um chute perfeito, que nocauteou Belfort aos 3min25 do primeiro round. No entanto, vale lembrar, as atitudes de Anderson fizeram com que quase toda a torcida presente no Mandalay Bay, em Las Vegas, estivessem contra ele.  
   
Atual campeão peso médio do UFC e considerado o melhor lutador da atualidade em todos os pesos, o que Anderson Silva faz sempre ganha eco e a sua aparição na casa do TUF Brasil repercutiu bastante entre os fãs, através das postagens aqui no site e nas redes sociais. Anderson foi verdadeiro, transpareceu exatamente o que pensa sobre Belfort. No entanto, será que passou do ponto neste sentido?