Article

Lista dos 32 participantes do TUF Brasil 3

Edição brasileira do reality show retorna à Rede Globo no próximo dia 9 com pesos médios e pesados
São Paulo – O Ultimate Fighting Championship® (UFC®) anunciou nesta quarta-feira, dia 26, os nomes dos 32 pesos médios e pesos pesados selecionados para competir na terceira temporada brasileira de seu reality show, The Ultimate Fighter®. Nos dois primeiros episódios do programa, que retorna à tela da Rede Globo no dia 9 de março, os atletas de cada categoria irão lutar entre si em batalhas eliminatórias. Apenas os 16 vitoriosos irão se mudar para a casa do The Ultimate Fighter®, onde permanecerão confinados por 10 semanas, treinando juntos e se enfrentando a cada episódio. O vencedor de cada divisão de peso ganha um contrato com o UFC e o cobiçado título de Ultimate Fighter.

Uma vez na casa, os lutadores serão divididos em duas equipes de oito, lideradas pelos ícones do UFC e inimigos declarados Wanderlei Silva e Chael Sonnen. Os técnicos terão a ajuda de suas equipes de treinadores auxiliares e, em uma inovação em relação às edições anteriores, contarão também com o reforço das campeãs mundiais Isabel Salgado (vôlei de praia) e Hortência Marcari (basquete), respectivamente. Semanalmente, os atletas de cada categoria irão se enfrentar no octógono e determinar quem avança na competição. Os dois finalistas de cada divisão irão lutar em um evento ao vivo do UFC no Brasil, dia 31 de maio, que trará também a aguardada batalha entre Sonnen e Wanderlei.

Os competidores que aparecem nos primeiros dois episódios do The Ultimate Fighter® Brasil 3 são:

Pesados:
Alexandre Machado “Bebezão” (6-1-0), 30, Niterói, RJ
Antonio Carlos Junior “Cara de Sapato” (3-0-0), 23, João Pessoa, PB
Antonio Paulo Branjão “Montanha” (3-0-0), 25, Ubá, MG
Bruno Silva “Blindado” (9-4-0), 24, João Pessoa, PB
Edgar Castaldelli Filho “Magrão” (12-4-0), 34, Rio de Janeiro, RJ
Everton Rocha “Gigante” (3-1-0), 31, Rio de Janeiro, RJ
Felipe Diego Dantas de Oliveira “Monstro” (6-0-0), 31, Natal, RN
Fernando Camolês (4-1-0), 27, São Caetano do Sul, SP
Gonçalo Salgado (7-2-0), 33, Portugal
Guilherme Viana (4-1-0), 27, Porto Alegre, RS
Job Kleber Melo “Cabo Job” (3-1-0), 34, Rio de Janeiro, RJ
Jollyson Francisco Sosaleta (2-0-2), 30, Recife, PE
Marcos Rogério de Lima “Pezão” (11-2-1), 28, São Paulo, SP
Richardson Moreira (7-1-0), 29, Campinas, SP
Thiago Santos “Big Monster” (11-3-1), 26, Rio de Janeiro, RJ
Vitor Miranda “Lex Luthor”, (9-3-0), 34, Joinville, SC
 

Médios:
Cristiano Ribeiro Lopes Pontes “Ferrugem” (4-1-0), 34, Rio de Janeiro, RJ
Douglas Moura Silva (3-1-0), 29, Rio de Janeiro, RJ
Giuliano Brescianini Arante (5-1-0), 29, Campo Grande, MS
Guilherme Vasconcelos “Bomba” (3-1-0), 27, Belo Horizonte, MG
Ismael de Jesus “Marmota” (9-4-1), 33, Goiânia, GO
Joilton Santos “The Peregrino” (9-2-1), 21, Campina Grande, PB
José Roberto Rocha “Negão” (5-0-0), 26, Ubá, MG
Marcio Alexandre Junior “Lyoto” (12-0-0), 24, Florianópolis, SC
Markus Perez Echeimberg “Maluko” (3-0-0), 24, São Paulo, SP
Paulo Henrique Costa “Borrachinha” (3-0-0), 22, Belo Horizonte, MG
Pedro Paulino “Vinagre” (3-0-0), 29, Corumbá, MS
Ricardo Abreu “Demente” (4-0-0), 29, São Paulo, SP
Wagner Silva Gomes “Wagnão” (3-0-0), 26, Viçosa, MG
Warlley Alves de Andrade (6-0-0), 22, Governador Valadares, MG
Wendell Oliveira Marques “War Machine Negão” (23-7-0), 31, Rio de Janeiro, RJ
Willian Steindorf (3-0-0), 26, Porto Alegre, RS

Os 32 participantes foram escolhidos a partir de centenas de candidatos que se inscreveram para a primeira etapa eliminatória do programa, realizada no Rio de Janeiro, em novembro de 2013. Com idades entre 18 e 35 anos, os candidatos passaram por análises de cartel profissional, entrevistas e exames médicos, além de testes de suas habilidades de luta em pé e no chão.

A terceira edição do The Ultimate Fighter® Brasil promete muitas surpresas e uma das maiores rivalidades entre técnicos que já passaram pelo programa.

“Eu participei das outras duas edições do The Ultimate Fighter® Brasil e posso dizer que nesta, com certeza, temos atletas diferenciados. Não tem como não se envolver com a história de vida de cada um desses caras. Quanto à convivência com o Chael Sonnen, não poderia ser diferente. Um cara que fala mal do meu país, da minha gente e depois vem dizer que é promoção não merece minha consideração e muito menos amizade. Isso vai ficar bem visível no programa”, deixou claro Wanderlei Silva.

“Meu time começou em desvantagem justamente por eu falar inglês e eles, português. Mas a força de vontade dos atletas me surpreendeu. Eles estavam sedentos por aprendizado e fizeram um ótimo trabalho. Posso dizer que Wanderlei Silva também fez seu papel, inclusive acredito que ele foi infinitamente melhor técnico do que é lutador, afinal, todos os seus bons resultados dentro do ringue foram uma grande mentira”, disse Chael Sonnen.

Produzido no Brasil pela Floresta Produções, o The Ultimate Fighter® Brasil já coroou os vencedores Rony Jason e Cezar Mutante, na primeira edição, e Leo Santos, na segunda temporada, em 2013. Nos Estados Unidos, o programa lançou as carreiras de mais de 100 lutadores e produziu campeões do UFC como Forrest Griffin, Rashad Evans e Matt Serra.

Saturday, September 27
10PM/7PM
ETPT
Las Vegas, NV

Media

Recent
Lisa Foiles recaps all the action from this week, provides an update on heavyweight Matt Mitrione, and looks ahead to UFC 178 this weekend!
Sep 21, 2014
We step inside the Octagon with Dan Hardy & John Gooden to take a look at upcoming UFC 178 this weekend in Vegas.
Sep 22, 2014
Irish instigator Conor McGregor will look to continue his metoric rise in the featherweight division as he meets fiery scrapper Dustin Poirier.
Sep 21, 2014
Pedigreed lightweight Eddie Alvarez makes his long-awaited UFC debut, where he'll fight prolific finisher Donald "Cowboy" Cerrone.
Sep 21, 2014