Article

Com golpe espetacular, Anderson Silva arrasa Vítor Belfort no UFC 126

· Campeão dos médios acerta chute aprendido com o ator e mestre Steven Seagal aos 3min25s do primeiro round

· Com o triunfo, Anderson Silva aumenta o recorde de 13 vitórias consecutivas

· Maurício Shogun terá novo desafiante no UFC 128: Jon Jones
Las Vegas - Um nocaute espetacular para a luta do século. Com um chute de cinema e uma sequência de dois socos aos 3min25s do primeiro round, o atual campeão Anderson Silva derrotou o desafiante Vitor Belfort no UFC 126, disputado no Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas, na madrugada desse domingo, dia 6. Com este resultado, o dono do cinturão dos médios amplia o recorde de 13 triunfos consecutivos no Ultimate Fighting Championship.    
     
O outro brasileiro no UFC 126, Carlos Eduardo Rocha, o "Tá Danado", estreou com derrota no card ´principal na luta contra Jake Ellenberger. Nos outros três confrontos da noite, Miguel Torres superou Antonio Banuelos, Forrest Griffin derrotou Rich Franklin e Jon Jones venceu Ryan Bader. Com essa vitória, Jones se credenciou para lutar pelo cinturão dos meio-pesados contra o campeão Maurício Shogun, no UFC 128, dia 19 de março. Shogun enfrentaria Rashad Evans, que sofreu contusão no joelho e foi vetado pela comissão médica.    
     
O clima na arena era especial, com cara de Brasil, protagonista da noite. Bandeiras do país, de times de futebol e celebridades nacionais como Sandy, Xororó, Zezé di Camargo, Dudu Nobre e Henri Castelli, que vieram a Las Vegas assistir a luta. Na entrada dos lutadores no octógono, aplausos para Vitor Belfort e vaias para Anderson Silva.    
     
Depois de um início de muito estudo na luta, com mais de um minuto sem qualquer iniciativa de ataque dos dois lutadores, Anderson Silva surpreendeu a todos na arena ao acertar um plástico chute no rosto de Vitor, abrindo o caminho para a vitória. O agradecimento foi para o mestre e ator Steven Seagal, com quem aprendeu o chute. 

"Aprendi esse chute com ele na última vez que fiz treinamento nos Estados Unidos. No vestiário, ele ainda estava corrigindo alguns detalhes", contou o campeão na entrevista coletiva após a luta, acompanhada pelo ator americano.    
     
Soberano na categoria, Anderson foi questionado sobre uma próxima luta contra o canadense Georges St Pierre, não confirmada pelo presidente do UFC, Dana White. A resposta foi a mesma que vinha dando antes do confronto contra Vitor Belfort. 

"Vai ser uma luta engraçada de novo", brincou. Anderson ainda descartou qualquer mudança de peso. "Todo o trabalho será mantido. Não tenho pretensão de subir ou descer de categoria, até porque cada uma tem seu campeão e seus pretendentes ao cinturão. Quem tem olho grande não entra na China", finalizou.  
     
Do outro lado, restou a Vitor Belfort lamentar o descuido. 

"A luta não aconteceu. Eu estava indo bem até sofrer o chute. Gostaria de ter continuado. Mas faz
 parte, luta é assim mesmo. De dez chutes, vai pegar um. Aconteceu, parabéns para ele", comentou.

Resultados completos:
Anderson Silva venceu Vitor Belfort por KO aos 3:25 - R1 
Forrest Griffin venceu Rich Franklin por decisão unânime
Jon Jones venceu Ryan Bader com uma guilhotina aos 4:20 - R2
Jake Ellenberger venceu Carlos Eduardo 'Tá Danado' Rocha por decisão dividida
Miguel Torres venceu Antonio Banuelos por decisão unânime
Donald Cerrone venceu Paul Kelly com um mata-leão aos 3:48 - R2 
Chad Mendes venceu Michihiro Omigawa por decisão unânime
Demetrious Johnson venceu Norifumi 'KID' Yamamoto por decisão unânime
Paul Taylor venceu Gabe Ruediger por KO aos 1:42 - R2
Kyle Kingsbury venceu Ricardo Romero por TKO aos 0:21 - R1  
Mike Pierce venceu Kenny Robertson por TKO aos 0:29 - R2
Saturday, July 26
8PM/5PM
ETPT
San Jose, CA

Media

Recent
Watch Vitor Belfort's appearance in front of the Nevada State Athletic Commission at a hearing on July 23 to apply for a fighting license in Las Vegas. The committee voted unanimously in Belfort's favor.
Jul 23, 2014
In this MetroPCS Move of the Week, Anthony "Rumble" Johnson knocks Yoshiyuki Yoshida flat on his back with a powerful right hook.
Following his thrashing of Dan Henderson at UFC 173, undefeated heavyweight Daniel Cormier called out champion Jon Jones.
Jul 23, 2014
Nevada State Athletic Commission hearing on July 23, 2014 in Las Vegas, Nevada.
Jul 23, 2014